Marcadores

musica (23) opinião (14) Cinema (10) Livros (6) afins (6) arte (6) nerd (6) HQ (5) literatura (5) provocação (4) psicologia (2) textos (2) Kurt Cobain (1) Linkin Park (1) Nevermind (1) Nirvana (1) filmes (1) psicanalise (1)

Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Avatar

" A teoria híbrida "


Começando a escrever esse post ao som de Papercut ...
O que nos faz refletir? O que faz nós nos movermos e pensar em agir? O que faz querermos colocar algo em prática? Estava pensando, são tantas as coisas que faz você se sentir feliz, são tantas músicas que tem o dom de te despertar alguns desejos, mas será que você realmente entende o significado disso???
Linkin Park ... é o que me move pra estar aqui agora, eu tenho que admitir que são muitas as bandas que me movem, que me inspiram, que me influenciam, que me fazem querer agir de uma maneira melhor, que trazem algo de bom pra minha vida, que faz eu refletir e pensar, mas essa banda como nenhuma outra tem despertado alguns sentimentos meio desconhecidos em mim que eu acho que eu nem sabia que existia, quando escuto Pushing Me Away e sinto a voz de Mike Shinoda ecoando em meus ouvidos com a frase "Everything Falls Apart", e quando escuto a garganta de Chester Bennington me completando com uma outra frase "Now I See, You're Testing Me, It Pushes Me Away", me transporta a um outro mundo, meio desconhecido ao meu interior, faz - me pensar como alguém pode te fazer sentir tais coisas? Coisas que você nem sabia que poderia sentir? Mas sim, claro que é possível, e digo mais, totalmente comum quando você se dispõe a isso. Linkin Park, a banda como um todo, teve um trabalho e tanto pra conseguir esse conhecimento todo, suou a camisa um bocado pra conseguir até o momento 50 milhões de cópias vendidas, Hybrid Theory entre os 200 albúns definitivos do Rock And Roll of fame, 2 grammys awards (Grammy Award, o maior e mais prestigioso prêmio da música mundial), milhões de fãs pelo mundo, assim como eu, e muitos outros atributos realmente notáveis, mas não foi sempre assim, a banda foi fundada por Mike Shinoda (vocais, guitarra, piano), Brad Delson (guitarra) e Rob Bourdon (baterista), que após um tempo começou a levar a música mais a sério, então chamaram mais dois amigos, Joe Hahn (DJ), Dave " Phoenix " Farrell (baixo) e Mark Wakefield (ex vocalista), para que formassem então a extinta Xero, como a banda era de pequeno porte, algumas canções eram gravadas numa espécie de estúdio improvisado no quarto de Mike, frustrações começaram quando eles falharam em assinar contrato com uma gravadora, a falta do reconhecimento fez com que Mark deixasse a banda, e também Dave, para seguir em turnê com Tasty Snax e outros grupos, em 1996. Algum tempo depois, após muito procurar por um substituto para Mark, a banda então chamou Chester Bennington (ex membro do Grey Daze), para completar a banda nos vocais, Chester fora indicado por Jeff Blue, vice-presidente da Zomba Music. Após algum tempo a banda decidiu mudar o nome para Hybrid Theory, mas devido a um outro grupo com esse nome, eles novamente mudaram para Linkin Park, uma homenagem ao Lincoln Park, em Santa Mônica, Califórnica, local onde os membros da banda costumavam se encontrar, os integrantes da banda queriam colocar o nome da banda originalmente de Lincoln Park, mas foi fracassado por direitos autorais. A banda continuava lutando por um contrato, por diversas vezes fracassados, após três tentativas falhas com a gravadora Warner, Linkin Park pede ajuda a Jeff Blue, agora vice-presidente da Warner Bros. Records, e Jeff então ajuda Linkin Park finalmente a assinar um acordo em 1999, a banda finalmente lança seu primeiro albúm no ano seguinte. Hybrid Theory até o momento vendeu mais de 24 milhões de cópias ao redor do globo, e 10 milhões apenas nos EUA. Linkin Park tem 4 albúns de estúdio, Hybrid Theory, Meteora, Minutes To Midnight e A Thousand Suns, lançados respectivamente. Ao meu ver, Meteora funciona mais como um imã pra mim, tranformando-se no meu albúm preferido do Linkin Park, está muito bem posicionado, com mais de 15 milhões de discos vendidos até o momento, 5,5 milhões apenas nos Estados Unidos, e é o albúm mais bem sucedido do Modern Rock Tracks, um gráfico que se especializa em canções de rádio do gênero rock alternativo. "Numb", parte do albúm, foi escolhida a canção do ano segundo o gráfico, ano, a título de curiosidade, 2003. Linkin Park é a 3ª banda do milênio, atrás apenas de Coldplay e Oasis. Minhas sinceras desculpas a todo esse enchimento de saco, mas eu precisava descarregar aqui, todo apreço que tenho por essa banda. Pela sua garra, pela sua luta, e afins. Dom. Quanto a " A Teoria Híbrida ", eu creio que seja mais como uma mistura de gostos e sons, visto que cada um dentro da banda " faz o que sabe e o que gosta ", palavras de Chester, e funciona mais como uma teoria mesmo. Híbrido em biologia, significa a mistura de duas espécies, para formarem uma fértil. Volto a dizer, a mistura, e essa mesclação de gostos e sons desses seis integrantes, transformaram eles em uma das maiores bandas de rock do mundo, transformaram eles nessa banda magnífica, transformaram eles em LINKIN PARK.


Visite o site oficial do Linkin Park; aqui.
Visite o site oficial do Linkin Park Underground, e faça parte da família Linkin Park, aqui.
Visite o site oficial do Linkin Park no Brasil, aqui.

2 comentários:

  1. Seu texto ficou fantástico! Também amo a banda... Eu gosto do nome "Linkin Park, porém teria sido legal a banda permanecer com o nome Hybrid Theory, porém já havia outra banda ultilizando o nome.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o look do blog, adorei o texto. Adorei conhecer esse cantinho escondido da internet. Vc é muito especial, ser humaninho iluminado S2

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...