Marcadores

musica (23) opinião (14) Cinema (10) Livros (6) afins (6) arte (6) nerd (6) HQ (5) literatura (5) provocação (4) psicologia (2) textos (2) Kurt Cobain (1) Linkin Park (1) Nevermind (1) Nirvana (1) filmes (1) psicanalise (1)

Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Avatar

Bloco do Eu Sozinho...


             Esta é mais uma postagem do tipo “carnaval solitário em meu quarto”, e o que ouvir nesta ocasião bege? Pergunta muito bem respondida quando se fala em Los Hermanos... Bloco do Eu Sozinho, nome bem sugestivo, traz canções melancólicas, uma conjunção de instrumentos como bumbo, tarol e metais dos mais diversos construindo sambas, ritmos latinos  e melodias intimistas... na época reza a lenda que foi um álbum rejeitado pela gravadora e teve que ser  reproduzido e remixado por Marcelo Sussekind, suas vendas não superaram o seu antecessor que trazia hits como “Primavera” e “Ana Julia”, e o baixista Patrick Laplan deixou a banda alegando diferenças musicais. Apesar de tanto baixo astral esse álbum ainda se manteve forte entre os fãs mais calorosos que entenderam e ajudaram a consolidar a banda como alternativa e pop sem deixar de ser criativa. Canções como “Todo Carnaval Tem seu Fim” e “Sentimental” ainda tocam repetidas vezes no inconsciente e consciente de quem teve infância e adolescência ao som de Los Hermanos... Momento bem oportuno para ressuscitar este álbum e morrer de nostalgia e melancolia...

 “Deixa eu brincar de ser feliz, Deixa eu pintar o meu nariz...”



Faixas

 1."Todo Carnaval Tem Seu Fim" (Marcelo Camelo) - 4:23

 2."A Flor" (M. Camelo, Rodrigo Amarante) - 3:27

 3."Retrato Pra Iaiá" (M. Camelo, R. Amarante) - 3:57

 4."Assim Será" (M. Camelo) - 3:36

 5."Casa Pré-Fabricada" (M. Camelo) - 2:55

 6."Cadê Teu Suín-?" (M. Camelo) - 2:35

 7."Sentimental" (R. Amarante) - 5:09

 8."Cher Antoine" (R. Amarante) - 2:29

 9."Deixa Estar" (M. Camelo) - 3:30

 10."Mais uma Canção" (M. Camelo, R. Amarante) - 4:11

 11."Fingi na Hora Rir" (M. Camelo) - 4:10

 12."Veja Bem Meu Bem" (M. Camelo) - 4:40

 13."Tão Sozinho" (M. Camelo) - 1:19

 14."Adeus Você" (M. Camelo) - 2:58


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...