Marcadores

musica (23) opinião (14) Cinema (10) Livros (6) afins (6) arte (6) nerd (6) HQ (5) literatura (5) provocação (4) psicologia (2) textos (2) Kurt Cobain (1) Linkin Park (1) Nevermind (1) Nirvana (1) filmes (1) psicanalise (1)

Translate

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Avatar

O que ouvir em um domingo solitário...

Sempre há um domingo em especial que você não tem saco pra ver programas de TV cafonas com crianças, palhaços (note o sentido ambíguo em “palhaços”) e cantores decadentes. Seus familiares sorridentes estão viajando, dormindo profundamente ou morrendo se ressaca. Seu cachorro quer muito ir passear, mas sua vida de “face-geladeira, geladeira-face” é tão “promissora” que você prefere continuar a ignorar seus latidos o chamando desesperado. Segunda-feira esta cada vez mais perto e por isso você esta deprimido, logo vira a rotina de colegas de trabalho te enchendo o saco e bom dias "amistosos" tal como a cara fechada do seu chefe te fazendo ter “mal-olhado”, “quebrante” e outras mandigas, tudo isso porque a mulher dele não vem comparecendo (pra não dizer o contrario...)

Bom essa vidinha de domingo na fossa pede um bom álbum pra se ouvir repetidas vezes enquanto você, bem lá no fundo, ainda se mantem animadinho na ideia de que seu domingo ainda vai ser no mínimo bom.

Pitanga – Tá, chega de "tchubarubar" por ai, Mallu Magalhães não tem mais ares de cantora infanto-juvenil que saiu do lado mais pop- folk da MTV... Influenciada por Marcelo Camelo(produtor do álbum, a co-produção fica com Victor Rice), seu namorado mais velho e mais brasilesco no sentido criativo de ser, “Pitanga” é o terceiro álbum da menina, com mais influencias de Jobim do que de Bob Dylan . Lançado em outubro do ano passado é um álbum cheio de bossa nova, MPB, surf music, percussões intimistas e melodias hora melancólicas, hora ensolaradas. 

No mínimo ouça: “Sambinha  Bom”, “Cais” e “Velha e Louca”.

Minha Mente Está em Seu Caos – é mais um álbum de mudanças, Megh Stock trocou os gritos e guitarras mais agressivas do Luxuria por uma carreira solo com arranjos simples e letras sutis, o que já havíamos notado em “Da Minha Vida Cuido Eu” seu primeiro álbum. “Minha Mente Está Em Seu Caos” foi lançado em novembro de 2011 trazendo soul e jazz sem deixar de ter detalhes em rock.

Ouça com mais carinho: “O Rei”, “Vestido de Festa” e “Sambando Só”

Red Hot + Rio 2 – 2° compilação feita pela Red Hot organização internacional sem fins lucrativos dedicada à luta contra o HIV(e faz isso através da música e da cultura pop) homenageando a musica brasileira. A primeira compilação “Red Hot + Rio” homenageou a bossa nova contando coma participação de David Byrne, Stereolab, Maxwell, e Everything But the Girl, entre outros. E desta vez a Tropicália (movimento musical brasileiro dos anos 1960) é a estrela do álbum. Ouça gente como Beck, John Legend, Dirty Projectors, Devendra Banhart, St. Vincent, Neon Indian, José González, Madlib, Of Montreal  e Beirut homenageando esse estilo tão importante pra nossa musica. O álbum conta produção do brasileiro Beco Dranoff e co-produção de John Carlin, Paul Heck e outros, além da presença da banda de Rita Lee, Sérgio Dias, Arnaldo Baptista, Tom Zé, Caetano Veloso e Bebel Gilberto, ou seja o negocio é foda mesmo.

Ouça sem se intimidar: “O Leãozinho - Beirut ”,“Tropicália (Mario C 2011 Remix) - Beck e Seu Jorge” e “Bat Macumba - Of Montreal e Os Mutantes”

Aproveite seu domingo ouvindo musica ou lendo um livro... Ou visite:


Meghstock        

Redhot  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...