Marcadores

musica (23) opinião (14) Cinema (10) Livros (6) afins (6) arte (6) nerd (6) HQ (5) literatura (5) provocação (4) psicologia (2) textos (2) Kurt Cobain (1) Linkin Park (1) Nevermind (1) Nirvana (1) filmes (1) psicanalise (1)

Translate

quarta-feira, 14 de março de 2012

Avatar

#Dias de Truta

Misture boas referencias brasileiras como Raul Seixas, Tim Maia, Barão Vermelho, adicione a seguir referencias setentistas progressivas gringas como Jimi Hendrix, The Beatles, The Doors. Misture bem ate tomar consistência de uma melodia criativa que soe sutil como uma tarde de sábado, preste bem atenção, pois só estará no ponto apos ouvir as palavras que estão fluindo dessa melodia. Os principais ingredientes dessa receita infalível são: Dudu Tarcício (vocal e violão), Renan Karacol (vocal), Thales Chapéu (guitarra), Matheus Tumate (baixo) e Heberton Cabeludo (bateria) ingredientes vindo de Minas Gerais, especificamente na cidade de Divinópolis. O resultado: Uma banda incrível chamada “Dias de Truta” (Truta é uma gíria utilizada para expressar a amizade).
A banda esta na ativa desde de  julho de 2006 e surgiu com o intuito de Dudu e Karacol em  participar de um festival com músicas próprias. E em abril de 2007 decidiram participar de outro show convocando mais integrantes, mais tarde “Só no Riacho...”, o primeiro e independente álbum de estreia iria emplacar canções como  “Na Porta de um Bar” e “Flor Amarela” nas rádios locais. Com a repercussão DDT passa a investir em shows e no aprimoramento das musica e então  lança mais um álbum em 2009 intitulado “Nós, o rock e o resto!”. O segundo álbum veio pra mostrar que DDT não era apenas mais uma banda e consolida o estilo. O reconhecimento aumenta e em 2010 o DVD "Em casa, em cores!" é lançado.
Ano passado a banda não descansou, para nossa sorte o trabalho  “Engolindo notas, cuspindo música” traz 11 faixas seguindo a linha de composições inteligentes mais um cover de Sérgio Rabelo. Enfim, estamos no ano do fim do mundo e apesar de o fim do mundo musical já estar perdurando a tempos existem tantos artistas no cenário independente que nos deixa esperançosos de que nem tudo esta acabado e um dia o reconhecimento não será só em um nicho.

ouça repetidas vezes: Na Porta de um Bar, Flor Amarela, Rafaela, Babalu, Sabrina no País das Maravilhas e Desculpas.

visite: diasdetruta 
É só se cadastrar pra ter acesso a conteúdo exclusivo como fotos e musicas (pra baixar)

2 comentários:

  1. Graaande publicaçãoo, para uma grande banda ! DDT é fodaaa e vc foi mto bom nas palavras ! "Os meus amigos todos ja ficaram louucos .."

    ResponderExcluir
  2. o problema é que ainda é pouco conhecido...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...