Marcadores

musica (23) opinião (14) Cinema (10) Livros (6) afins (6) arte (6) nerd (6) HQ (5) literatura (5) provocação (4) psicologia (2) textos (2) Kurt Cobain (1) Linkin Park (1) Nevermind (1) Nirvana (1) filmes (1) psicanalise (1)

Translate

quarta-feira, 7 de março de 2012

Avatar

O que ouvir em uma dia entediante...

  Sim o tedio existe e é o mal do século... Provavelmente você deve estar disperso pela rede sem se preocupar se vai ter prova daquela matéria chata logo a noite na facul... sua geladeira deve estar cheia de gelo e sobras... os seriados e filmes descobertos no final de semana já não te dão tanta empolgação... ou simplesmente você tem um longo e desértico dia de trabalho enfurnado em um escritório que já cheira a suor e produto de limpeza barato ou em um comercio em um lugar “bacana” da cidade onde somente pessoas “bacanas” frequentam gastando seu dinheiro sujo com lixo industrial e afins ... Enfim sua playlist demonstra seu estado de espirito o que oscila entre tedio profundo e tedio absoluto. Segue então 3 dicas musicais para tentar mudar seus estado de tedio ou simplesmente te fazer crer q isso vai ser possível um dia:



O Pensamento É Um Imã – segundo trabalho dos baianos do Vivendo do Ócio pela Deckdisc produzido por Rafael Ramos (que já produziu discos da Pitty e do Cachorro Grande) e Chuck Hipólitho. Mais criativo, enérgico, sem pretençoes de ser o mais comercial ou o ganhador dos prêmios da MTV... mixado por “Big Bass” Gardner... sim é um bom álbum, talvez, na humilde opinião, um dos melhores álbuns de rock nacional de 2012 até então.

Ouça:  Radioatividade, Tudo o Que Eu Quero e Nostalgia (com participação tímida do Agridoce)

Leia resenha aqui 


Agridoce – falando em Agridoce... o primeiro e homônimo álbum foi gravado em uma casa na Serra da Cantareira em São Paulo. Bem no estilo folk ou “fofolk”, como a dupla prefere chamar, é um álbum incrível onde há momentos intimistas, melancólicos, ambientados ao ar livre, simples e formidáveis...  Com certeza um dos melhores álbuns dessa geração, poético e reflexivo, lúdico e inteligente...

Ouça repetidas vezes: 130 Anos, Embrace The Devil e 20 Passos.

Leia resenha aqui 


Bom, a terceira dica é um pouco mais complicada de se conseguir, diga se de passagem, o fato é que a banda que venho a indicar pra que faça parte da sua playlist neste dia de tedio e calor faz parte do cenário independente mineiro, venho a lhes apresentar o ZéduCaco banda que conheci em uma passagem do circuito Grito Rock pela cidade Alfenas. ZéduCaco abril o evento e mostro um som autentico e lúdico com letras que trazem um teor cultural, filosofia de boteco, mais aqueles versos que você ouve olha pra cara do seu amigo bêbado e diz “bem pensado”. Trechos como “ Senhor Jesus Cristo era um santo maneiro, não fazia barba nem cortava o cabelo (...) Senhor Rock n’ roll vai salvar o mundo!!” chamaram minha atenção... Mas infelizmente não encontrei conteúdo pra baixar (ainda). Se você  for um desses internautas maníacos e se interessou procure o EP "Marungada"...

Enquanto isso visite zeducaco blog cheio de informações sobre a banda e cultura sul mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...