Marcadores

musica (23) opinião (14) Cinema (10) Livros (6) afins (6) arte (6) nerd (6) HQ (5) literatura (5) provocação (4) psicologia (2) textos (2) Kurt Cobain (1) Linkin Park (1) Nevermind (1) Nirvana (1) filmes (1) psicanalise (1)

Translate

quinta-feira, 8 de março de 2012

Avatar

???? [Pra Se Ouvir no Dia Das Mulheres] ????

Ta bom... talvez esse seja um post disfarçado para alfinetar o feminismo, eu confesso, apesar de não ser um machista padrão ou escancarado, alias não sou machista (mas também  não venham me confundir com um socialista hippie) o fato é que hoje é o dia internacional da mulherada, o lado libertário desse dia muito me admira, (apesar que liberdade que o feminismo busca provem da igualdade que na verdade é ilusória, um exemplo: mulheres sendo proletárias como homens tem mais um valor politico que libertário por assim dizer) afinal a mulher perder o conceito de ser frágil e doce, perder a dicotomia sadomasoquista  e outros aspectos mais cor-de-rosa foi bom para sociedade sim, sem duvidas, mas assim como qualquer coisa criada pelo ser humano tem seus exageros e assim como o machismo o feminismo é coisa de cérebro pequeno... Isso não é igualdade... Igualdade seria o equilíbrio, não essa guerra de sexos... E as diferenças são saudáveis, papeis sociais distintos são importantes pro funcionamento do nosso cotidiano o que não vale é a diminuição desses papeis... Não vô entrar em mais detalhes da minha opinião, afinal as crianças de hoje (era mais feminista = machista) estão por ai jogadas aprendendo a vida nas redes sociais, creches sujas e ruas escuras e podem muito bem usar tudo o que eu disse contra mim num futuro não tão distante... então o que me resta é indicar uma trilha pra esse dia especial: 



Na Confraria das Sedutoras – de 2008... 13 interpretes (Leandra Leal, Thalma de Freitas, Céu, Karine Carvalho, Geanine, Pitty, Simone Spoladore, Nina Becker, Cyz, Nina Miranda, Karina Falcão, Lurdes da Luz e Alice Braga) embalando as canções do 3 na Massa projeto do trio Rica Amabis (Instituto), Dengue e Pupillo (ambos do Nação Zumbi). As composições (do 3 na Massa mais Jorge Du Peixe da Nação Zumbi, Junior Barreto, Lirinha, Catatau e Rodrigo Amarante do Los Hermanos) são voltadas para o universo feminino suas fantasias e complicações, para muitos o álbum não é fácil de se digerir por ter muitas misturas de gênero e efeitos, mas ainda é um álbum interessante pra se ter no mp3 e  ouvir suas faixas aleatórias a outros sons. Divirta- se... feliz “dia” das mulheres (desconfortável dizer isso, mas como já argumentei melhor não entrar em detalhes)...
Ouça "usando" rosa: Lagrimas Pretas (Pitty), Certeza (Leandra Leal) e O Seu Lugar (Thalma de Freita) 
Visite  3namassa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...