Marcadores

musica (23) opinião (14) Cinema (10) Livros (6) afins (6) arte (6) nerd (6) HQ (5) literatura (5) provocação (4) psicologia (2) textos (2) Kurt Cobain (1) Linkin Park (1) Nevermind (1) Nirvana (1) filmes (1) psicanalise (1)

Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Avatar

[LEIA UM LIVRO OU OUÇA ROCK]


"There is no dark side of the moon really… matter of fact it is all dark"


Não é atoa que o rock e suas mais variáveis vertentes estão relacionados a pensadores... Sim, o rock é um veiculo de expandir filosofias e ideais, assim como grandes autores da literatura mundial os compositores fazem de suas canções grandes obras que provocam emoções das mais variáveis: ódio, amor, tristezas e paixões, tudo fluindo como um romance, poesia e prosa cutucando e expandindo o intelecto...

LEIA UM LIVRO – O romance O Rei Branco escrito pelo húngaro György Dragomán pinta em palavras a passagem da infância à adolescência de um garoto dentro de uma sociedade politicamente distorcida onde os componentes vivem no empasse de estar do lado do bem ou do mal, leitura onde você se vê como o personagem principal vivendo a desgraça e o peculiar horror do totalitarismo.


Dragomán: até jogar futebol é um horror se o treinador é sádico e o campo está contaminado por radiação.

OU OUÇA ROCK - The Dark Side of the Moon do Pink Floyd um dos álbuns mais aclamados da história da musica é inteligentíssimo tanto em termos sonoros quanto em suas letras. Cheio de efeitos sonoros futuristas para sua época, diálogos refletindo sobre os temas do álbum: tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte. Porque não dizer que tais temas são os mesmos que o O Rei Branco lida em seu mundo cruel? Lançado em 1973 é um disco com expressões humanitárias num tom politico e filosófico, cheios de nuances lírico, blues rock e música eletrônica.


Uma curiosidade sobre DSotM é que existia uma suposta sincronia entre o álbum e o filme The Wizard of Oz de 1939, varias especulações existem na rede sobre essa lenda que de fato tem muitos fundamentos (como por exemplo a duração da maioria das músicas coincide precisamente com a duração das cenas no filme) porem a banda já disse varias vezes que tudo são apenas coincidências.


visite: pinkfloyd. e gyorgydragoman.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...