Marcadores

musica (23) opinião (14) Cinema (10) Livros (6) afins (6) arte (6) nerd (6) HQ (5) literatura (5) provocação (4) psicologia (2) textos (2) Kurt Cobain (1) Linkin Park (1) Nevermind (1) Nirvana (1) filmes (1) psicanalise (1)

Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Avatar

E enquanto sentimos frio...

Esses últimos dias têm sido muito frios, e enquanto nos deleitamos de face e chocolate quente uma acusação se espalha pela rede: Lady Gaga influencia jovens a se tornarem gays... Antes mesmo de lançar sua copia (ou não) de “Express Yourself” a excêntrica e bizarra cantora já havia tomado a postura de luta pelos direitos dos homossexuais pressionando o Senado dos EUA, estrelando clips polêmicos, enfiam... A pop star anunciou recentemente uma parceria com uma rede de lojas para vender itens que promovam o orgulho dos jovens serem o que são – independente da opção sexual. A Associação da Família da Flórida, os acusadores, defendem que tal mensagem seria irresponsável e levaria as crianças a “aceitar” a escolha errada, perante a questão da sexualidade, levando em consideração o apelo emocional da propaganda. Tanto a rede de lojas quanto a fundação da cantora a Born This Way Foundation não responderam a acusação.


Que ídolos musicais são incríveis formadores de opiniões e grandes influenciadores de seus fãs é fato, mas será que poderiam estes influenciar até mesmo a opção sexual? Não diria nem opção, eu diria condição sexual... Será que é mesmo como ronda a rede: Lady Gaga seria mais uma peça da grande conspiração pra tornar o mundo um caos e um reino de perversão e sodomia, talvez o que começou com a obra de Marquês de Sade e alienígenas sinistros, blasfêmias, maneiras de controlar pessoas com culpas e aquelas historias de queimar pessoas e o sorriso da Mona Lisa. Não sei. O preconceito é tão vasto, a promiscuidade tanto hetero quanto homo estão estampados por toda mídia e ruas, o principio de família esta tão difusa em estereótipos bem sucedidos e infelizes que o simples fato de querer ser quem realmente é fica pra depois, se caso for se enquadrar nesses estereótipos... Não sei qual é a da Gaga, mas sei que ela é uma nerdalhona star que vem dado coragem a muitos jovens a mostrarem quem realmente são e não se tornarem outra coisa... Nada é perfeito, e sabemos disso, o reino pop que ela tem criado tem muitas questões a se discutir, mas não seria ela um reflexo do que cada um é por dentro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...