Marcadores

musica (23) opinião (14) Cinema (10) Livros (6) afins (6) arte (6) nerd (6) HQ (5) literatura (5) provocação (4) psicologia (2) textos (2) Kurt Cobain (1) Linkin Park (1) Nevermind (1) Nirvana (1) filmes (1) psicanalise (1)

Translate

domingo, 7 de agosto de 2011

Avatar

Um Pouco do Mago Paulo Coelho

 Falar de Paulo Coelho é extremamente complexo, uma vez que o autor é um dos mais consagrados e mais repudiados, o fato é que ele não possui nenhuma das boas características dos grandes autores como o mestre Machado de Assis: suas historias não são patriotas e nem se mantém constantemente dentro nas normas da nossa língua. Coelho na verdade é, o que muitos críticos dizem, um narrador. Num tom de autoajuda e misticismo ele é altamente filosófico por nos fazer pensar sobre sentimentos relevantes e refletir sobre suas boas e mas consequências, abaixo um texto sobre sacrifício que, apesar de estar se referindo ao cristianismo, traz essa sensação de ter que refletir imediatamente algumas de nossas atitudes.

“ Um dos símbolos sagrados do cristianismo é a figura do pelicano. A explicação é simples: na total ausência de comida, o pelicano abre seu peito com o bico, e oferece a própria carne aos filhotes.
Entretanto, muitas vezes somos incapazes de entender as bênçãos que recebemos como presentes de Deus. Muitas vezes não percebemos o que Ele faz para nos manter espiritualmente alimentados.
Uma velha história nos fala de um pelicano que – durante um inverno rigoroso – consegue sobreviver ao seu autossacrifício por alguns dias, oferecendo sua própria carne aos filhos.
Quando, finalmente, morre de fraqueza, um dos filhotes comenta com o outro: “ainda bem. Eu estava cansado de comer todos os dias a mesma coisa”.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...